Desorganizada, prefeitura de Ponta Grossa paralisa até o 'tapa-buracos'

 
E a prefeitura de Ponta Grossa, desorganizada e des-administrada pelo prefeito-selfie Rangel e sua Vice de ornamento, Elizabeth Schmidt, que mais parece turista na prefeitura do que secretária de turismo e vice-prefeita, junto de toda trupe, está sem material para sequer tapar a buraqueira, mal tapada antes, e que agora toma as ruas outra vez dando mais prejuízos aos moradores com a quebradeira e os furos nos pneus dos veículos. 

Segundo, o secretário municipal de Serviços Públicos, Márcio Ferreira, que há dias atrás noticiou-se que o mesmo tenciona talvez ser candidato a deputado em 2018, através do BLOG DO JOHNNY, que há duas semanas os serviços de tapa-buracos do Município estão paralisados devido à falta de material. "Nos últimos dias a cidade teve grande concentração de chuvas, o que fez com que os buracos voltassem a se tornar um problema", disse o secretário ao Blog.

Curiosamente, na mesma matéria, o mesmo secretário que diz que faltou material para tapar buracos, diz que a prefeitura pretende asfaltar 60 quadras até o final de 2017!

Até que seja realizada a licitação, a Secretaria de Serviços Públicos pretende utilizar materiais da Companhia Pontagrossense de Serviços (CPS) para dar atendimento aos problemas mais urgentes. A CPS possui como meta a pavimentação de 60 quadras até o final do ano, diz na POSTAGEM DO BLOG DO JOHNNY, VEJA AQUI. 

AINDA, o secretário também diz que “A falta combustível já está normalizada, o CAP [Cimento Asfáltico de Petróleo] deverá ser normalizado na quinta-feira [19] e a massa asfáltica deverá ser normalizada na sexta-feira [20]. Tudo deve estar normalizado dentro de dez dias”. 

LICITAÇÃO PARA LIMPEZA ETC???

AINDA AO BLOG DO JOHNNY, Ferreira anunciou que a Prefeitura de Ponta Grossa irá abrir licitação para terceirizar os serviços de limpeza e manutenção de boca-de-lobo (galerias), tapa-buracos e roçadas – o último em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente. “Temos 290 servidores. É pouca gente para cuidar de todas as praças, parques, avenidas e bairros. Fica muito difícil trabalhar”, alega o secretário, citando como exemplo que em 2002 eram 250 servidores atuando na limpeza e manutenção de galerias, e atualmente o quadro foi reduzido em 90%, contando apenas com 25 servidores.  

SERÁ QUE O SECRETÁRIO NÃO SABE DISSO? OU É OUTRO TIPO DE LIMPEZA?  

EM SEU SITE, A PGA AMBIENTAL COM QUEM A PREFEITURA TEM CONTRATO MILIONÁRIO SE DIZ RESPONSÁVEL, ALÉM DO RECOLHIMENTO DE LIXO, POR LIMPEZA E ROÇADAS: "Equipes padrão para serviços especiais, para limpeza de praças, limpeza de arroios e fundos de vale, limpeza de calçadões, etc –Em Ponta Grossa, até 4 (quatro) equipes padrão";

Por que a prefeitura irá abrir outra licitação se o contrato com a PGA diz que a limpeza citada acima é uma das das obrigações?  E outra, durante a campanha da reeleição e no início do 2º  mandato não disseram que as equipes todas e a prefeitura dava conta de tudo, inclusive tapando 600 buracos em meses? 

É. Falar, prometer, dar a palavra é fácil. Cumprir é que o difícil.  Não é? 


 

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